quinta-feira, setembro 06, 2012

Inerte

Abusado é o do direito de devanear  sobre o cupido adormecido  que nunca foi, não quis ou não era para ser encontrado. O valor do desconhecido. A hipotese de nunca ter existido.Nas mãos do escultor  a obra deixa de ser ficção é retratada com a ousada arrogância que cabe na ignorância daquele artesão. Autêntica falsificação. Momento de sobrevivência. Copiar mesmo que tenha que criar uma cópia que só o próprio pensamento possui.
 
 O risco de uma peça imaginada. Esculpida, moldada. Foi nela cada talhada, a obra desafiada. A ideia do cupido desaparecido no romantismo de quem a história criou.  Anjos banhados aos óleos dos olhos que Lorenzo precisou. Diz-se ser essa a original ou mais uma retratação proposital. Desaparecida virou lenda  não esquecida. Na tentativa de tentar convencer, precisou envelhecer, judiar, enterrar para o suposto enganar  o que o impostor  queria salvar, coisa que só o tempo é capaz de provar. Testemunhar a antiguidade, disfarçar e seduzir retratando a idade no movimento, oinstante e o momento de outra mentalidade. Textura , peso e temperatura não condizem com as marcas deixadas,  cores e tons inventadas, desgastadas pela exposição de falsa atribuição. Aquilo que influência o pensamento . Inspiração exaustiva , a catarse do pensar que se apodera da razão transbordando soberbo talento e imensurável  reconhecimento para além de sua existência. Ir ao céu  para encontrar Áquario, ler o diário que Anne lister poemou e em símbolos seu gênero revelou. Lembrar da cubata que um dia foi morada e nas diferenças ser, sem saber, formada. Ter a sensação de ver o inédito, algo que nunca foi escrito, dito, esculpido, pintado ou fotografado sem pensar em certo ou errado, apenas quisto. O sabido foi dito ser a obra violada, o termo da criação imaginada.

5 comentários:

Luísa disse...

Nem mais nem menos, escrito pela sensatez da originalidade!
Beijinhos

Selena Sartorelo disse...

Luísa é impossível não dizer o quanto tua gentileza me deixa lisonjeada, mas cabe também a felicidade em saber que esse atrevimento foi bem entendido. Obrigada por ler o que eu escrevo. Não imaginas o valor que isso tem.

Beijos imensos...e quando não gostares, não concordares por favor fale..assim aprendo mais.

myra disse...

querida, voce sabe como gosto das coisas que escreve e como voce escreve!!!!beijos

Luísa disse...

Beijinhos!
Estamos combinadas a conversar com sinveridade. Não vamos mudar agora, certo?
quando não gosto, digo! quando gosto, enalteço!

Beijinhos

Selena Sartorelo disse...

Certíssima e obrigada.