domingo, agosto 19, 2012

Por causa dessa bendita idade...

Por causa dessa bendita idade...Acho que posso ser do jeito que penso que sou. Ahhh, e isso sabemos é coisa da idade...Penso tantas maneiras diferentes, riu sinceramente e acho que choro menos..sei lá..sei que sempre amei a idade que vivi..desde pequenina. Fácil não era a palavara mais comum em meu vocabulário, álias, para não dizer caralho, essa nunca esteve muito por aqui rsrsrs mas sempre e todos os momentos que vivi foram tão verdadeiros que o desprezo não teve muito espaço prá existir. Existe sim, confesso, mas procuro um deboche mais ácido quando a ficha que pagou os valores dessa mediocre sociedade manifesta-se com toda vontade ..Fui ensinada a respeitar a idade. O pai, a mãe, o padre, o médico e saber diferenciar um senhor de um doutor..Nunca me esqueço o dia que a dona Tonia pediu que eu não a chamasse de senhora...não consegui e expliquei a ela que aquela referência não era pela idade que tinha, mas sim pelo respeito que sentia pela pessoa que era. E acho que ela entendeu. Nunca contestei esse ensinamento...nunca achei ofensivo nem mal educado essa chamado....Mas sabe que essa é uma excelente oportunidade para falar do assunto..Sim..assim com gente bem humorada. Uma dádiva da também danada idade. Coisa que o jovem ainda não sabe o que é. Adoro dizer que amo a juventude, principalmente por ela ter me trazido até aqui.

6 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Peço licença para transcrever o que você Selena me deixou no Facebook e cabe muito bem aqui; " Ah! bendita maturidade "!
Beijos com saudade!!!

Selena Sartorelo disse...

Ha!ha! Adoro e que assim seja rsrs!!
Beijos li e obrigada.

myra disse...

bendita maturidade,sim...mas nao bendita velhice...
a minha...beijos

Selena Sartorelo disse...

falo da idade que vivi e de alguma maturidade obtive até aqui Myra..só do que até agora percebi. Não ouso imaginar a que a mim ainda não cehgou, pois não sei se chegarei até aí...

“O tempo perguntou pro tempo, quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo, que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem!” ...

Beijos em muitos tempos. Com a beleza, a sinceridade e a verdade que acredimos ter em qualquer tempo. Um pretensão desmedida que contrária a vaidade.

Beijos.

Fatyly disse...

Os ensinamentos vêm do berço e os frutos irão sendo colhidos ao longo do crescimento e aí marca as enormes diferenças das actuais sociedades.

Já estou na velhice...mas até morrer aprendo muito sem nunca descurar a passagem do testemunho adquirido às gerações seguintes...como foi com as filhas e agora com os netos que estes ainda estão no mesmo trilho - da boa educação, conivência, solidariedade, família - e se saem dele...voltam rápido depois de "ouvirem ou levarem uma sacudidela que só faz bem e porque sim..."!

Gostei imenso.

Beijos

Fatyly disse...

diferenças das actuais sociedades.

...queria dizer "nas" e não das:)