quinta-feira, abril 19, 2012

ARABESCO

João Menéres

Por mais abstrata que seja a tomada..Entro. Mergulho. Caio. Despenco. Flutuo. Sinto e penso. Afundo na noção exata que a realidade me dá. O nonsense que a razão tem. A noção precisada, pedida e inspirada que escondi a covardia. Olhar e não ver. Um néctar sem paladar. A arte mais completa de ser. O som que só no silêncio se ouvi. O som extrondoso do pensamento que vaga no tempo e dimensão de perceber o presente que tem. Ouvir a alma e o coração sem censurar nem enaltecer. O pudor do não dizer. Equívocos espirituais que atormentam o sentido de ser.Um movimento de fé. O que move e encerra tantos mistérios.Um periscópio expresso. Bendita intuição que enlouquece por não ter explicação. O respiro da emoção. Muito daquilo que sei. Apenas o que acredito ver.Um estendal que atravessa o universo real. Correção normal que não pontua.Viver além de sobre.De todo o alfabeto de A a Z escolheu bem as palavras o T.

7 comentários:

Luísa disse...

Na escolha das palavras houve um redesenho que definiu muito bem este "arabesco".
Beijinhos mil1

myra disse...

muito bom, profundo! e escolheu mto bem a foto do Joao! beijos gdes

Selena Sartorelo disse...

Apenas Luísa um punhado de sensações sempe por algum acontecimento que tento passar sem muita ordem para o papel, mas com muito sentimento do que penso.

Beijos e obrigada.

Não Myra, nesse caso a foto me escolheu..rsrs beijos

Fatyly disse...

Já há dias que ando a ler o teu blogue e fiquei preenchida com a tua versatilidade. Faço sempre isto nos que vou habitualmente e se gosto fico, se não parto para outro:)

Tens poemas tão simples, prosas como esta em que cada frase faço uma paragem, respiro fundo e reflicto. És sucinta o que eu jamais consegui ser:)

Esta foto do João, conforme comentei lá...é algo que não me diz nada porque só vejo "rabiscos, traços" (quem diz a verdade não merece castigo) mas o mais engraçado é que ganhou vida e nela ou com ela eu vi e senti isto: "O som extrondoso do pensamento que vaga no tempo e dimensão de perceber o presente que tem."

Selena desculpa a invasão mas irás para o meu grupinho e caso não queiras diz que conforme entrei, sairei sem qualquer zanga.

Um abraço sincero e respeitador!

Selena Sartorelo disse...

Olá Fatyly...


Seja muito bem vinda, surpresa e feliz com a visita. A qual vou retribuir com os mesmo critérios. Mas antes digo que maravilha isso que me diz... não sei em que momento nem onde foi, mas li um comentário semelhante a esse que escreveu...dizia sobre o cuidado e conhecimento dos sítios que lê ea partir daí se vai frenquentá-los ou não...adorei..lembro que naquele dia pensei..eu também sou assim. É um prazer tê-la aqui, mais ainda saber que gostou do que leu.

Um beijo grande sem desculpas a dar. Gosto de gente que diz o que pensa respeitando o outro pensar.

As imagens, fotografias do João são sempre um fonte de inspiração que casa imagem e pensamento real.

João Menéres disse...

À FATYLY e À SELENA :

Obrigado a ambas pelas palavras deixadas.

Vês, SELENA, há anos que ando a elogiar o teu estilo de escrita.
Julgavas que era mera delicadeza, eu sei...
Mas, à medida que foste lendo ELOGIOS sem fim à forma impulsiva como escreves, talvez já comeces a acreditar no valor que a tua originalidade tem.
E, desta vez, sou eu que te muito agradeço, pois iluminaste estes meus RABISCOS FOTOGRÁFICOS e a
FATYLY "sentiu" algo, o que já é muito bom para mim.

Beijos às duas.

Selena Sartorelo disse...

Sim João! Claro que vejo.

Ah João..tem coisas que são dificeis de explicar.
Escrever é algo além do que posso entender e que só entendo depois que escrevo.
Escrevo João, amo escrever tanto quanto o ar que eu respiro. Sinto que hoje as lembranças não são mais guardadas com palavras. Porém o reconhecimento ainda é´, e isso eu sei o valor que tem. Ser reconhecida por que admiramos é mais do que eu podia imaginar receber... Leio e releio cada elogio que recebo e sei que imaginas o tanto que isso me deixa feliz. Preciso acreditar que sou escritora por ser, não aprendi o oficio, alias esse é o que menos sei, escrevo. Sei que entende quando digo que quero aprender. Uma ambição desmedida em conseguir sem perder, escrever o que o pensamento me diz.Um momento que sinto que, se não escrever vou explodir.E sem a mosdéstia exagerada que o Eduardo citou, e sei também que que ele tem razão,só tenho que agradecer por todos vocês, sem exceção. Que és gentil sempre soube disso João o que não mais me impressionou do que o fato que mais interessou ser a sua franqueza. Faculdades que me fascinam nem sempre são as mais fáceis mas certamente são as mais simples.

Beijos e obrigada meu amigo e respeitado senhor.

Fatyly beijos e muito obrigada.