domingo, maio 02, 2010

A SOBERBA DO GRÃO.

Foto: João Menéres
http://grifoplanante.blogspot.com



O prazer de ter poder nunca será maior que a infelicidade de não ter o carisma de um líder nato. A tristeza de não saber o que é amar e ser amado. A paz do sentir. Até o mais ínfimo e peçonhento dos insetos também é capaz de ganhar as alturas. Aí encontra-se a grandeza Divina. A ética e a sinceridade não são virtudes, são características da essência .

20 comentários:

João Menéres disse...

O teu pensamento é muito importante.
TUDO que mencionas é fundamental para a VIDA!
Obrigado por teres escolhido esta minha imagem.
Acho que vai bem.

Um beijo com muita admiração.

Breve Leonardo disse...

[para bem e para o mal, essa é uma das "lições" que o ser humano leva mais tempo a aprender; por vezes, tão tarde demais que já somos patê para bicho!]

um imenso abraço, Selena

L.B.

Selena Sartorelo disse...

Obrigada João. Ter teu olhar de aprovação vale a questão.

Beijossss!!!!!

Olá Leonardo,

As escolhas que temos e as que fazemos. A vida ser cíclica vale exatamente por isso.

beijos e obrigada pela visita.

Luísa disse...

Que bela linguagem de alma!Quisera eu que todos os que te leem percebessem o que dizes e praticassem, sem darem conta, todos os valores que referes!
Ilusão a minha!!!!Poucos são os que te percebem.Cada vez menos são os que enaltecem estes pensares...e atitudes!
Beijinho terno,Hoje apreciei o post,especialmente!

Selena Sartorelo disse...

Olá minha querida amiga, tuas palavras me envaidecem demais e confirma com essa luxúria como somos passíveis e que a compreensão deve chegar a todos mas como sempre em tempos distintos. Envaideço-me ainda mais pela qualidade que aqui tenho..tem um alinda passagem que diz algo mais ou menos assim, acho que é uma passagem bíblica, perdoe-me a ignorância por não lembrá-la, mas vou tentar dizer o que dela carrego. "Talvez não colha teus frutos, talvez precisa falar ao mundo, mas se ao menos uma semente brotar teu plantio já terá sido válido."

Beijos ternos e sinceros.

"Déra eu ter a poesia.
Déra eu ter a delicadeza do sentimento que alcança o teu ser. Mas faço-me assim sastifeita, pois sei que estou a caminho e se errar saberei que posso a ti procurar".

Beijos
Obrigada

Fernanda disse...

Oi Selena, não sei se ainda lembra de mim. A um tempo não visito ninguem, e na verdade não visitava nem a mim mesma. Mas agora voltei e vim aqui ler um pouco dessas palavras que me fazem pensar e me confortam a alma.
Um grande abraço,
NAnda.

Selena Sartorelo disse...

Olá Nanda,

Se não me lembrar corro para ti ler assim certamente vou lembrar srsr!!
E só o fato de estar na sua lembrança depois de tanto tempo, já valeu o dia.
Sentir que somos ouvidos com sentimento e entendimento é a melhor sensação que posso querer.

Beijos e obrigada por tudo.

Shimbalaiê (obrigada).. acho que esse o seu significado.

Luísa disse...

Será sempre um prazer enorme vir cá!
Beijinho terno!

Costea Andrea Mihai disse...

hello!! beautiful image!!

Jorge Pinheiro disse...

São a própria essência.

Fatima Cristina disse...

"A ética e a sinceridade não são virtudes, são características da essência."

Oi Selena! Lindo isso!
Beijos!

Selena Sartorelo disse...

Luísa,

Será sempre bem vinda.

beijos,

Olá Coeste Andrea Milhai,

Obrigada pela visita. E pelo pouco inglês que sei, percebo que gostou da imagem, ela foi feita pelo olhar do grifo que está no topo dessa caixa, uma sugestão que te faço é que se não o conhece precisa conhecê-lo e se o já conhece felicito-o por isso.

abraços,

Olá Jorge,

Nesse momento lembro bem, foi um daqueles momentos que o pensamento para pensar.Observam devagar a passagem do vento. Esquéci o que tem lá fora e mantem-se no vazio de dentro. São sentimentos que contempo transformam de cor, alguns desbotam, outros intensificam-se tornando-se densos.
Os sentidos da razão quando nos damos tal permissão. O direito de pensar e acreditar que tudo pode assim ser.

beijos e saudades meu amigo, achei maravilhoso o encontro entre blogueiros que fizeram, acompanhei algumas postagens e adorei.

Olá Fátima?

Nos vemos pouco não é mesmo?!! Somos como as aquelas amigas que tem um compromisso semanal que já em suas vidas isso já faz parte do costume natural, nosso divertido chá da quinta.
Gosto disso sabia.Tem claro até nostalgia virtual rsrs!!
É sério! Pois aqui tenho muitos e queridos amigos como tenho na vida real, e percebo como esse sentimento sem dimenssão pode ser tão... por que não dizer. Um pensamento leal.

beijos a todos,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Selena, lindas as tuas palavras. Ótima escolha a foto do Joao para este texto.

Olha, fiquei preocupada contigo por causa do teu comentário. Pena que eu tive que trabalhar ontem no imposto de renda e nao tive mais tempo para voltar com alguma dica. Como temos 4 horas de diferenca, quando eu me levanto aqui é madrugada no Brasil ainda, rs, nao acho justo colocar logo de tacada as dicas por lá. Mas eu estou sempre escrevendo por lá o quanto eu gosto das tuas rimas, e dos teus vais e vens como uma rata a procura de queijo. A Vitima da Quinta sem suas rimas fica sem sabor.

Te desejo um lindo dia das maes.

E até Quinta feira, senao venho te buscar, e te deixarei a primeira dica por aqui, só prá vc saber...rs.

Beijos

Selena Sartorelo disse...

Olá Georgia,

Fico feliz que tenha gostado do texto.
Quando escolhi a foto do João, não conseguia lembrar de outra imagem que pudesse representar e ainda o faz sentimentos pensados que beiram a prática da vida com tanta sinceridade. O poder que o João tem em ver o olhar que o outro tem.

Agradeço sua preocupação, mas asseguro-lhe que não existe motivo para ela. Sou assim mesmo, não poderia continuar escrevendo lá na quinta da maneira que faço se não consigo escrever o que sinto. E repito escrevendo na feliz e verdadeira postagem que o Eduardo fez que respeito e concordo pelnamente com ele, mas fiquei triste, não vejo mal nenhum em dizer isso. Acho que sou mimada, e disse isso ao Eduardo.

A palavra dita é esquecida e por muitas vezes mal entendida. Pela pressa em ser pronunciada sem tempo suficiente de ser pensada.
A escrita é privilegiada pois tem tempo para perceber atráves da palavra os sentimentos que carregam se fossem essas faladas. Os segredos que os sentidos tem quando fazemos as mesmas coisas de maneiras diferentes. Acho magnifico quando o ouvir e o ler dão o tom da interpretação no dito lido.

Feliz dias das mães para você Também. Todo ano quando chega essa data eu penso ques nesse dia sou eu que tenho que dar presente, pois o maior de todos eu já recebi rsrs!!!! Bom demais né.

Quanto a próxima quinta, talvez não esteja por aqui, mas se eu estiver tentarei não perder.

beijos e obrigada pelo carinho.

João Menéres disse...

SELENA

Não me apercebi que tivesses ficado tristinha com a não referência ao teu nome.
Na verdade, a Quinta sem ti é uma quinta.
Participo para DAR dicas a ti e a quem mais se diverte.
Apenas uma diferença: TU É QUE NOS DIVERTES!
Sabes que o EDUARDO era incapaz de magoar seja quem fosse! Quanto mais a ti !!!

Teceste-me elogios que levo à conta da tua AMIZADE!

Um beijo sereno, SELENA.

Selena Sartorelo disse...

Olá João,

Não estou triste, fiquei apenas sentida, coisa de criança mimada, mas já passou. E como disse o Eduardo se não vira drama de novela..afffffff!!!!!

A tua presença lá é indispensável. Eu? Eu não sou diciplinada, pois não estou sempre presente...e nem ao menos explico minha ausências.
Sem contar o tanto lerda e atrapalhada né, mas isso a gente releva por conta da diversão. Eu fui até a moça do peixe lá em agosto de 2009, mas que nada o braço me deixou intrigada, andei, voltei, vasculhei e quer saber, mas uma vez não encontrei pois quer saber cheguei a conclusão que sou mesmo é equivocada rsrsr!!

beijos meu amigo e não o elogio pela amizade, essa é baseada em amor, enquanto tua arte é a vida, vivida e amada e por você representada.

lis disse...

Oi Selena
Retribuindo sua gentileza de dar uma chegadinha no meu blog e dizendo que nada tem a agradecer. Gosto demais de encontrar seus comentários nas Vítimas do Eduardo.
Também estou devendo visitas por aqui,vejo tudo muito bom.
Vou linkar ,senao esqueço rsrs
meus abraços, bom fim de semana

myra disse...

é realmente verdadeiro o teu pensamento! fundamental! tudo, amo este teu lugar, nao tenho vindo mais porque nao estive mto bem - o clima - mas passo sempre que posso,
beijos e felicidades! e parabens por tudo que aqui esta!
myra

Fatima Cristina disse...

Oi Selena!
Adoro sua escrita sincera e sua amizade mais do que leal e sentida.
Nunca mude. Você assim é especial!
Um ótimo domingo de dia das maes para você!
Beijos!

Selena Sartorelo disse...

Olá Lis,

Fico feliz que tenha vindo. Obrigada.

Beijos

Olá Myra,

Senti sim sua falta, pensei que estava viajando. Passo sempre no seu blog...espero que esteja melhor. Aqui começa a esfriar..e as gripes começam a voltar também. Você toma as vacinas para a gripe? São preventivas e parecem eficazes também.

Obrigada por vir. Beijos minha querida amiga.

Olá Fátima,

Não conseguiria escrever apenas o que penso, tenho a necessidade de escrever o que sinto e coincide de ás vezes pensar e sentir ao mesmo tempo rsrsr!! Obrigada, não devo mudar muito não. (mesmo achando que tem muita coisa em que preciso melhorar, massss... rsrs) E a essa altura da vida percebo que as mudanças são bem mais lentas do que antes.
Aiiiiiiiiiiii como eu queria ser especial, mas quer saber o que eu descobri..Não sou!! Mas tudo bem da prá conviver com esse comum de ser. rsr!!
Tive um feliz dia das mães, almocei com meus pais, e depois comi a sobremesa na minha sogra rsrsr..um domingo bem familiar.

Beijos