domingo, fevereiro 14, 2010

Albrecht Dürer


Albrecht Dürer (Nuremberga, 21 de Maio de 1471
Nuremberga, 6 de Abril de 1528) foi um gravador, pintor e ilustrador alemão.
Dürer era filho de um ourives de origem húngara, tendo morado duas vezes na Itália quando adulto. Em 1512 é nomeado pintor de corte de Maximiliano I da Germânia. Em 1520, depois da morte do imperador, parte para os Países Baixos, tendo visitado muitas das cidades do norte e conhecido pintores e homens de Letras, entre os quais Erasmo de Roterdão. Nos últimos anos da sua vida, em Nuremberga, trabalhou em tratados teóricos, pois os seus interesses, no espírito humanista do Renascimento, abrangiam muitos campos: a matemática, a geografia, a arquitectura, a geometria e a fortificação. Fonte: Wikipédia

5 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Um homem do Renscimento como poucos. E um grande amante...

Angel Corrochano disse...

Mil gracias por esta entrada cargada de información. Uno de los grandes del Renacimiento, sin duda, especialmente digno de admirar es la calidad de sus dibujos y estudios.
Siempre un placer visitarte.
un abrazo

myra disse...

bom dia e que bom que colocou este enorme pintor, gravador desenhador :) porque me lembro que vi aos 6 anos um livro, na biblioteca de meu pai, e fiquei olhando e olhando...e agora voce me levou, la na Romenia, bem longe e na minha infancia..
beijos

Luísa disse...

Reconheço, mui humildemente, o meu desconhecimento!
Obrigada pela amostragem nas palavras, desta interessante biografia!
Beijinho terno, SENHORA mui nobre no conhecimento!

myra disse...

um bom dia para voce, com um grande beijo,