quarta-feira, outubro 14, 2009

PROGRAMA DE CRIANÇA. PRÁ ADULTO VER!

Todo ano nessa época as crianças ficam muito empolgadas com a festa do colégio, meu filho tem passado quase todas as tardes na escola junto com outros alunos e sua professora de artes...um evento, um acontecimento que eles gostam de participar.
ARTE NA ESCOLA:


44ª Exposição de Arte: EVOLUÇÃOA humanidade celebra em 2009 dois marcos importantes denossa história: os 150 anos da publicação da Teoria da Evoluçãode Charles Darwin e os 40 anos do primeiro homem na Lua. Entre estes dois pontos e o que veio depois até nossos dias, ocorreu uma grande revolução que resultou na enorme mudança de como vemos a vida, seja do ponto de vista científico, seja do ponto de vista filosófico. Os saberes e o acesso à informação se modificaram. A ciência passou a ser coisa do dia a dia. A livre expressão artística, cultural e política, um direito inalienável.O papel da escola ampliou-se para propiciar aos alunos o acesso a este novo universo. E a metáfora da evolução, da Educação Infantil como iníciodo processo e do Ensino Médio como fim, ganha outra dimensão se analisarmos a importânciade cada estágio para a vida presente e futura de cada um. Imaginação, Ciência, Arte e Livre Pensamento é o que iremos mostrar.Esperamos vocês dias 17 e 18 de outubro,sábado e domingo, das 10 às 17 horas.R. Dom Rosalvo, 131 - Vila Madalena

4 comentários:

angela disse...

Fazer as coisas e poder mostra-las aos outros é importante e sendo arte melhor ainda pois precisam pesquisar, imaginar, criar e a alegria do trabalho concluido ninguém tira.
Sei que a exposição vai estar linda.
Pertinho de minha casa...rsrsrs se der apareço.
beijos

Angel Corrochano disse...

Deseo que sea un éxito la iniciativa.
Un abrazo

Lunna disse...

A arte é um exercício que leva-nos a uma evolução natural... Ainda hoje me lembro das diferentes formas de arte feita ao longo da infância, contribuíram e muito para os dias atuais... Bjs

Selena Sartorelo disse...

Olá Angela, Vá sim se puder, tenho certeza que vai gostar...eu claro vou adorar..além de ter qualidade os trabalhos que as crianças produzem..tem as mãozinhas dos meus.rsrsr(mãe coruja é pouco né rsr) beijos.

Olá Ángel..sim é uma bela iniciativa que precisa sempre ser incentivada.

beijos,

Olá Lunna, tem toda razão nisso, o que aprendemos é muito parte do somos e produzimos, mais ainda de como o mundo vemos.

beijos e obrigada.