domingo, agosto 09, 2009

ADORO CINEMA

Algumas dicas para quem ainda não assistiu.

É verdade, uma das coisas que tenho prazer em fazer

Um bom filme é como um livro bem escrito.
Gosto de filmes por vários motivos, mas principalmente pelos roteiros, gosto de ler roteiros bem escritos, atores bem dirigidos, uma luz bem feita. Gosto de efeitos mas gosto sim é de um bom roteiro.



E onde Sean Penn põe a mão dificilmente me decepciono.

É filho do diretor de cinema Leo Penn e da atriz Eileen Ryan e irmão do músico Michael Penn e do falecido ator Chris Penn.
Nos anos 1980 sua relação amorosa com a cantora Madonna fez com que ganhasse a reputação de homem violento. Depois foi um dos mais notórios opositores da invasão do Iraque em 2003, chegando inclusive a visitar o país algumas semanas antes de se iniciar a operação militar.
Foi casado com a atriz Robin Wright com quem tem uma filha chamada Dylan Frances (nascida a 13 de abril de 1991) e um filho chamado Hopper Jack (nascido a 6 de agosto de 1993). Separaram-se em maio de 2009.
É um dos mais talentosos atores estadunidenses, qualidade que fica evidente em seus personagens que sofrem com perturbações. Ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2004 por sua atuação no filme Sobre Meninos e Lobos e em 2009 por seu trabalho em Milk - a voz da liberdade.

4 comentários:

Maria Augusta disse...

Selena, como você acho o roteiro bem mais importante que os efeitos especiais, apesar de apreciar estes últimos quando são bem feitos. Admiro muito Sean Penn, mas não conhecia quase nada de sua vida e de sua carreira, que bom descobri-las aqui.
Teu novo template está muito bonito, os caracteres grandes facilitam a leitura e o cabeçalho "super-classe", parabéns!
Um grande beijo e uma boa semana para voce^.

Selena Sartorelo disse...

Olá Maria Agusta...Gosto muito de cinema e principalmente de artista que focam seus roteiros na vida real em seus filmes como nesses casos.
Obrigada vou tentar manter esse visual por mais tempo dessa vez rsrsr!!

beijos

Selena Sartorelo disse...

Maria Augusta acabei me esquecendo se gosta de filmes densos e papo meio cabeça rsrsr!!eu demorei umas cinco horas para terminá-lo, mas valeu a pena, a história de como ele adquiriu os direitos do livro o torna ainda mais interessante) assista esse,Into the Wild (br: Na Natureza Selvagem / pt: O Lado Selvagem) é um filme de longa-metragem estadunidense de 2007, dirigido por Sean Penn, baseado no livro homônimo, do jornalista Jon Krakauer, que conta a história verídica de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que se aventura pelos Estados Unidos da América até chegar ao inóspito Alasca.

beijos

:.tossan® disse...

Oi Selena também gosto de Sean Penn, este eu não assisti e vou graças a sua dica obrigado. Beijo

http://cartazezdecinema.fotoblog.uol.com.br

conheça vc vai gostar do blog